domingo, 28 de Abril de 2024  06:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-10-2011

Especialistas em mobilidade debatem “espaço público, acessibilidade e cidadania”.


Aveiro recebe um seminário internacional sobre “espaço público, acessibilidade e cidadania”. Organizado pela Câmara Municipal de ...

Aveiro recebe um seminário internacional sobre “espaço público, acessibilidade e cidadania”. Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, o seminário surge integrado no Projecto Europeu “Active Access” do qual a cidade de Aveiro faz parte, sendo a única cidade portuguesa participante. Os trabalhos decorrem no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

Conta-se ainda com a participação de Sónia Lavadinho, coordenadora do Centro de Transportes, EPFL – Suíça e de Bernard Lensel, Presidente da Associação de Urbanistas do Território – França, que apresentarão as experiências de intermodalidade de transportes e a partilha do espaço público em Lausanne e a estratégia para peões na Grand Lyon.

Luísa do Valle, designer e investigadora, responsável pela Planta Turística do Porto, a fazer o doutoramento sobre a legibilidade e acessibilidade nos Mapas Pedonais fará uma intervenção. Por último, destaque para a participação da Universidade de Aveiro, em particular da intervenção no projecto de regeneração da Avenida Lourenço Peixinho.

Esta será a ocasião para a apresentação pública referente ao novo projecto que a Câmara Municipal de Aveiro está a preparar referente à acessibilidade para todos, financiado através de uma candidatura ao RAMPA. Este trabalho vai permitir estabelecer Planos de Acessibilidade para o Centro da Cidade (Plano Local) e para os Centros Urbanos das Freguesias (Plano Municipal).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®